Justiça autoriza que acusado de matar Leandro Lo volte a receber salário

21 de março de 2023 às 09:02
Decisão Polêmica

Foto: Reprodução Redes Sociais

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) concedeu pedido da defesa do policial Henrique Otavio Oliveira, acusado de ter matado o lutador de jiu-jitsu Leandro Lo, e autorizou o retorno do pagamento do salário do agente.

O tenente da Polícia Militar, se envolveu em uma briga com o campeão mundial de jiu-jitsu em um clube na zona sul de São Paulo, em 7 de agosto de 2022, e atirou contra ele.

O pedido da defesa, representada pelos advogados Cláudio Dalledone e Tiago Binati, também solicitou o pagamento dos salários não pagos ao policial desde a sua suspensão, dias após o crime. No dia 10 de agosto do ano passado, o Governo de São Paulo publicou uma portaria do Comando Geral da PM no Diário Oficial do Estado daquele dia suspendendo o pagamento do salário do militar.

Em nota, Dalledone informou que aguarda o cumprimento da decisão por parte do Estado. A Justiça estabeleceu um prazo de cinco dias para o pagamento.

O campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento Lo foi baleado na cabeça durante uma briga em um show no Esporte Clube Sírio, no bairro Planalto Paulista, na zona sul de São Paulo, na madrugada do domingo 7 de agosto. Horas depois, ele teve a morte cerebral confirmada. A reconstituição do crime está prevista para ocorrer nesta quarta-feira (31).

Fonte: Portal R7 (www.r7.com)