Três montadoras de carros anunciam férias coletivas após baixa em vendas no Brasil

20 de março de 2023 às 16:17
Economia

Foto: Reprodução

Por redação

As montadoras de carros, General Motors, Hyundai e Stellaris, que fazem veículos de marcas como Fiat, Peugeot e Citröen, anunciaram nesta segunda-feira (20), férias coletivas e suspensão parcial de suas atividades entre os mêses de março e abril deste ano.

A medida vem em resposta às baixas vendas no início de 2023, resultado da pandemia da Covid-19 em 2020, cujo impacto o setor ainda não se recuperou.

De acordo com um comunicado dos representandes brasileiros da montadora Hyundai, a "pausa" deve readequar a produção para o nível de vendas do mês de março e evitar o acúmulo de estoques. Apesar disso, a empresa comunicou que a agenda de produção do resto de 2023 ainda não foi alterada.

Hyundai, General Motors e Stellaris entram em recesso, respectivamente, nesta segunda (20), na quarta (22) e no dia 27 de março. As empresas prevêem um retorno às atividades plenas até o dia 7 de abril.

A decisão das férias vem após uma outra montadora, a Volkswagen, suspender às atividades de três unidades brasileiras ainda no mês de fevereiro deste ano.