Operário não dá trabalho, Galo goleia por 5 a 0, avança na Copa do Brasil e garante PIX de R$ 2,1 milhões
O CRB passou fácil pelo Operário-MS na segunda fase da Copa do Brasil. Com uma atuação mágica no primeiro tempo, goleou por 5 a 0 nesta quarta, no Rei Pelé, em Maceió, e conquistou a classificação sem dificuldade.
Destaque para o atacante Renato, autor de três gols na partida e agora vice-artilheiro da competição nacional, com quatro. Anselmo Ramon e Mike completaram a goleada. A vaga na terceira fase garantiu ainda ao CRB uma cota de R$ 2,1 milhões.
O CRB agora espera o sorteio da CBF para saber qual será o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil. A partir de agora, os jogos são de ida e volta e entram na competição os times previamente classificados [Libertadores, Copa do Nordeste, Copa Verde, Série B e Série A do Brasileirão].
Domingo, o CRB disputa o segundo jogo da semifinal do Alagoano. Recebe o Coruripe no Rei Pelé, às 16h, e pode perder até por um gol de diferença. Domingo também, pelo Campeonato Sul-Matogroesse, o Operário joga contra o Comercial, às 16h.
Tá invicto
O CRB chegou a 17 jogos de invencibilidade na temporada. Ganhou até agora 12 jogos e empatou cinco vezes. Com nove gols, o alagoano Renato é o artilheiro da equipe na temporada.
O Jogo
Foi um primeiro tempo histórico do CRB na Copa do Brasil, avassalador. O time quase marcou antes dois minutos. Renato levantou na área e João Paulo tocou fraco, facilitando o trabalho do goleiro do Operário. Aos cinco, saiu o gol. Matheus Ribeiro cruzou da direita e, de cabeça, Anselmo Ramon abriu o placar para o CRB.
O Operário teve uma chance com Johnny e depois foi atropelado pelo CRB. Mike, aos dez, de cabeça, marcou o segundo, após cobrança de falta de Valoura. Depois, começou o show de Renato. Aos 17, de fora da área, ele fez o terceiro gol regatiano. Aos 21, Matheus Ribeiro cruzou da direita e o atacante marcou de letra, cheio de estilo. O terceiro gol de Renato na partida saiu aos 38. Ele pegou um rebote na área e encheu o pé, completando o triplete no Rei Pelé. Segundo tempo
O CRB diminuiu o ritmo na etapa final, mas continuou criando chance. Teve um gol anulado do João Paulo aos três minutos. O árbitro viu a bola pegar no braço de Anselmo Ramon antes da finalização.
Depois, de falta, Longuine quase marcou o sexto gol do CRB. Aos 25, Guilherme Romão fez boa jogada pela esquerda, mas o assistente pegou impedimento. Na reta final, o time alagoano controlou o jogo e confirmou a goleada por 5 a 0.
Fonte: Portal Portal GE (www.ge.globo.com)