Governo de AL vai pagar para trazer corpo de alagoana morta nos EUA

15 de março de 2023 às 12:32
Alagoas

Foto: Reprodução Redes Sociais

Nesta quarta-feira (15), o Governo de Alagoas se colocou à disposição da família da modelo Gleise Graciela Firmiano, de 30 anos, para providenciar e pagar pelo translado do corpo dela dos Estados Unidos para Alagoas. Gleise era natural de Penedo (AL) e morava havia 8 anos, nos Estados Unidos. Os parentes denunciam que a alagoana morreu no dia 30 de janeiro, durante uma abordagem policial, e, mesmo tendo sido informados 10 dias após, ainda não conseguiram enterrá-la no Brasil.

O trâmite para agilizar a liberação do corpo está sendo conduzido pelo secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda. Os parentes tentam trazer o corpo de Gleise há quase um mês e dizem que mantiveram contato com o consulado dos Estados Unidos, mas os e-mails não foram respondidos. Eles querem entender o que, de fato, aconteceu com a alagoana. O grande entrave é o valor para o translado, que passa de R$ 70 mil.

Por meio de nota, o Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles informou que prestou a assistência aos familiares e destacou que não há previsão regulamentar e orçamentária para o pagamento do translado com recursos públicos.

Fonte: TNH1