Operação Encontro Fatal apura crimes contra acompanhantes e tem apoio da PC de Alagoas

21 de janeiro de 2026 às 07:58
Polícia

Foto: assessoria

Por Redação 

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) participou, na manhã desta quarta-feira (21), da Operação Encontro Fatal, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), para o cumprimento de mandados de busca e apreensão no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. A ação integra um inquérito que investiga a atuação de um grupo suspeito de crimes praticados contra garotas de programa.

Segundo a apuração policial, os investigados acessavam sites, perfis e grupos virtuais de acompanhantes, onde se passavam por clientes para agendar encontros. Após a chegada ao local combinado e com a porta fechada, anunciavam o assalto e levavam dinheiro, joias e outros objetos das vítimas.

Ainda conforme a investigação, após os roubos, as vítimas eram agredidas e obrigadas a realizar transferências bancárias via Pix para contas indicadas pelos suspeitos.

Até o momento, três homens são investigados. Eles têm 28, 29 e 31 anos e são naturais de Maceió. A Polícia Civil informou que as diligências continuam para detalhar a participação de cada um e verificar a existência de outros envolvidos.

A operação contou com a atuação do Núcleo de Planejamento Operacional (NPO) da PCAL, coordenado pelo delegado Bruno Tavares, além de equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).