Grávida dá à luz no chão de loja de artigos para bebês no Centro do Recife

05 de dezembro de 2025 às 08:02
Geral

Foto: reprodução

Por Francês News

Em uma cena inusitada e emocionante, a dona de casa Pábada Regina Ferreira de Lima, de 28 anos, deu à luz no chão da loja Amarelinha Baby & Kids, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife, na manhã desta quinta-feira (4). Ela estava na 38ª semana de gestação e havia ido sozinha à loja, de moto por aplicativo, para comprar o enxoval do bebê quando começou a sentir contrações.

Imagens de câmera de segurança mostram três funcionárias auxiliando a cliente no parto. Pouco mais de um minuto após deitarem Pábada no chão, o bebê nasceu. Uma das vendedoras fez a limpeza inicial, deu tapinhas nas costas para estimular o choro e entregou a criança à mãe. “O parto durou cerca de um minuto e meio. Foi rapidíssimo”, contou ao G1 Pernambuco a dona da loja, Manuela Neves.

SAMU foi acionado, cortou o cordão umbilical e levou mãe e bebê para a Maternidade Professor Barros Lima, em Casa Amarela. Pábada, que já é mãe de outros quatro filhos, disse que o parto foi surpreendente: “Das outras vezes, não foi assim. Esse foi tudo diferente”. O recém-nascido, João Pedro, veio ao mundo com 3,385 kg e, segundo a mãe, é “calminho”. Ambos passam bem.

João Pedro nasceu em loja de artigos para bebês no Centro do Recife - Reprodução/Acervo pessoal