Preso por crime sexual, influenciador Hytalo Santos é alvo de nova ação na Justiça

23 de novembro de 2025 às 11:34
Polícia

Foto: reprodução

Por Francês News

Mesmo preso preventivamente sob a acusação de produção de conteúdo de exploração sexual com adolescentes, o influenciador digital Hytalo Santos continua movimentando processos judiciais. De acordo com informações exclusivas obtidas pela colunista Fábia Oliveira, o advogado Anderson de Sousa Brasileiro ajuizou uma nova ação contra o influencer no último dia 17, solicitando a execução de uma cobrança de honorários advocatícios que já havia sido determinada pela Justiça.

Nos documentos do processo, o advogado detalha que Hytalo Santos foi condenado em uma ação anterior ao pagamento de honorários sucumbenciais – valores devidos ao profissional que representa a parte vencedora em um processo. Na ocasião, Anderson atuava como defensor de Thaissa Christina Gouvêa Mourão Baptista em um litígio contra o influenciador.

A condenação estabelecia que Hytalo Santos deveria pagar o equivalente a 10% do valor da causa, que totalizava R$ 56 mil, resultando em uma dívida de R$ 5,6 mil. Com o indeferimento de um recurso apresentado pelo influencer, a obrigação tornou-se definitiva, porém o valor nunca foi quitado.

Agora, o advogado busca através da nova ação judicial garantir o cumprimento da decisão, solicitando a intimação de Hytalo Santos para que realize o pagamento devidamente atualizado, demonstrando que as responsabilidades legais do influenciador transcendem o processo criminal que motivou sua prisão.