Ameaças, briga, boate e até cachorro ferido: entenda o incêndio provocado em Maceió
Por Francês News
Um caso de violência doméstica que envolveu ameaças de morte, incêndio criminoso e maus-tratos a animais explodiu na mídia nesta quarta-feira (12). Tudo começou com um relacionamento conturbado entre funcionários de uma boate em Maceió, onde o suspeito trabalhava com a ex-companheira e, após o término, iniciou um novo romance com outra colega de trabalho.
De acordo com o delegado Eliel Tavares, que concedeu entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, o homem mantinha um relacionamento de aproximadamente um ano com a vítima, mas o comportamento agressivo e as constantes brigas levaram ao fim do romance. A situação se tornou insustentável quando ele começou a se relacionar com outra funcionária do mesmo estabelecimento, gerando um clima de tensão entre os três. O suspeito alegou que estava sendo perseguido no local de trabalho por ter terminado o relacionamento e iniciado um novo.
A violência escalou para ameaças diretas, conforme revelam áudios obtidos pela reportagem. Nas mensagens, o homem profere graves ameaças: "Vai tomar no teu c*. Se eu chegar aí agora vou passar por cima de você com a moto. Ore para não estar na porta, porque se estiver vai ver o que vou fazer com você, sua desgraçada". Em outro áudio, continua: "Filha da besta fera! Se eu for aí, você vai ver o que vou fazer com a sua cara, sua prostituta sem vergonha".
O ápice da violência ocorreu quando o suspeito ateou fogo na casa de uma amiga da ex-companheira. Durante o incêndio, a cadela Luna, animal de estimação da moradora, sofreu ferimentos. O homem foi preso e aguarda audiência de custódia, onde a Justiça decidirá se ele responderá em liberdade ou permanecerá preso pelos crimes de ameaça, injúria, violência doméstica e maus-tratos a animais.