Bombeiro e estudante de Medicina é encontrado morto em Arapiraca

30 de outubro de 2025 às 17:53
Polícia

Descoberta foi feita por sua esposa, que imediatamente acionou a polícia. - Foto: Divulgação

Por Redação 

O bombeiro militar e estudante de Medicina Daniel Igor Cordeiro Perboire, de 29 anos, foi encontrado morto na madrugada de quarta-feira (29), dentro de sua residência em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A esposa da vítima fez a descoberta e acionou imediatamente as autoridades.

Natural de Delmiro Gouveia, Daniel ingressou no Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas em 2018, após ser aprovado em primeiro lugar no concurso público. Ele era lotado no batalhão de Arapiraca e cursava Medicina na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), ainda sem concluir a graduação.

O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca informou que a causa da morte permanece indeterminada. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso.

Em nota, a Associação dos Militares do Estado de Alagoas (AMEAL) lamentou a perda do cabo. “Mais uma vida dedicada à proteção da sociedade é interrompida precocemente, deixando um vazio entre familiares, amigos e companheiros de farda”, declarou a entidade.

A Universidade Federal de Alagoas também manifestou solidariedade à família e à comunidade acadêmica. “Manifestamos profundo pesar pelo falecimento de Daniel e expressamos nossas sinceras condolências e votos de conforto”, disse a instituição.