Onze pessoas são intoxicadas após beberem refrigerante envenenado em confraternização
Por Francês News
Uma confraternização entre funcionários do pronto-atendimento de Santa Cecília, no Oeste catarinense, terminou com onze pessoas intoxicadas após consumirem um refrigerante que teria sido intencionalmente adulterado. O incidente ocorreu na tarde da última terça-feira (21), quando uma mulher levou uma garrafa de dois litros da bebida para um café da tarde na unidade de saúde.
Cerca de uma hora após o consumo, os participantes começaram a apresentar sintomas como vômitos, tontura, sonolência, inchaço abdominal e dificuldade para falar, mobilizando equipes de segurança e saúde do município.
Entre as onze vítimas intoxicadas, oito precisaram ser internadas com sintomas graves, incluindo um vereador do município que teve que ser transferido para outra cidade devido à gravidade do quadro.
A Polícia Civil prendeu a mulher que levou o refrigerante e o sobrinho dela, que é funcionário da unidade de saúde e estava afastado do trabalho desde o início de outubro após denúncia de importunação sexual. Imagens de câmeras de segurança confirmaram a entrada da mulher com a garrafa nas dependências do posto momentos antes do café.
Todos os funcionários intoxicados já receberam alta hospitalar, mas dois precisaram ser reinternados após retornarem ao trabalho e voltarem a sentir os sintomas.