Volência doméstica: cinco mulheres são agredidas ou ameaçadas em menos de 24h em Maceió
Por Francês News
Em menos de 24 horas, o Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) registrou, nesta quinta (16) e sexta-feira (17). cinco ocorrências de violência doméstica em diferentes bairros de Maceió. As vítimas sofreram agressões físicas, ameaças de morte e tiveram medidas protetivas descumpridas por companheiros e ex-companheiros, com todos os casos sendo enquadrados na Lei Maria da Penha.
O primeiro registro ocorreu às 09h19 de quinta-feira, no bairro Bom Parto, em Maceió, onde uma mulher foi agredida pelo parceiro após se recusar a dar dinheiro para que ele comprasse drogas. O agressor foi preso em flagrante pela polícia. Mais tarde, às 19h21, no bairro de Ipioca, outra mulher registrou um boletim de ocorrência por violência doméstica após relatar agressões físicas recorrentes praticadas pelo companheiro. Pouco depois, às 21h11, no bairro Cidade Universitária, uma vítima foi agredida com tapas e arrastada pelos cabelos pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento; ele foi conduzido à Central de Flagrantes.
A noite seguiu com mais casos violentos. Às 22h34, no bairro Clima Bom, um homem descumpriu medida protetiva de urgência e ameaçou a ex-companheira de morte, sendo autuado pelo crime.
Leia a matéria completa aqui