Fábio Costa aponta avanço da violência e critica falta de ação do governo em Alagoas
Por Redação com assessoria
O deputado federal Delegado Fábio Costa (PP-AL) voltou a criticar publicamente o cenário de segurança em Alagoas. Em vídeos publicados nas redes sociais, ele destacou dois crimes recentes em Maceió — o assassinato de uma babá na parte alta da cidade e um assalto nas imediações de uma instituição de ensino no bairro do Poço — como exemplos do que classifica como “avanço da violência” no estado.
Segundo o parlamentar, a percepção da população sobre a insegurança não corresponde ao discurso oficial do governo. “O medo que o alagoano vive a cada dia é muito diferente do que o governo mostra em suas propagandas”, afirmou.
Fábio Costa também apontou falta de investimentos em policiamento e ausência de estratégias efetivas de enfrentamento à criminalidade como fatores que ampliam a sensação de vulnerabilidade entre os moradores.
O deputado defendeu ações mais concretas por parte do governo estadual para conter os índices de violência. “O trabalhador em Alagoas e as pessoas de bem precisam de proteção, respeito e dignidade. Essa é uma obrigação do Estado, e não uma promessa de campanha”, declarou.
Ele disse ainda que continuará cobrando respostas do Executivo estadual e defendeu mais transparência e eficiência nas políticas de segurança pública.