SSP e MP deflagram operação com 34 mandados judiciais em Alagoas

16 de outubro de 2025 às 08:05
Polícia

Foto: reprodução

Por Redação 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público de Alagoas (MPAL) deflagraram, nesta quinta-feira (16), a Operação Mosaico, voltada ao combate a organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios em diferentes regiões do estado.

Cerca de 140 agentes das forças de segurança participaram da ofensiva, que teve como foco os municípios de Maceió, Atalaia, Satuba e Pilar. Foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital 4 mandados de prisão, 21 de busca e apreensão e 9 medidas cautelares. Quatro pessoas foram presas, sendo duas em flagrante.

As investigações duraram aproximadamente oito meses e foram conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), pela Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco) e pelo 12º Batalhão da Polícia Militar. O trabalho identificou duas organizações criminosas estruturadas responsáveis por abastecer pontos de venda de drogas em Maceió e Atalaia.

A Operação Mosaico recebeu esse nome para simbolizar a integração institucional no enfrentamento ao crime. A ação contou com a participação de diversas unidades operacionais, entre elas 8º BPM, 3ª Cia Independente, CHOQUE, BPtran, BPA, BPRv, RPMon, DEA, RAIO, ROTAM, além das equipes da Dracco, TIGRE e da Delegacia Regional de Atalaia.

Durante a investigação, no dia 24 de setembro, a 3ª Companhia Independente da PM havia cumprido mandado em Atalaia contra um integrante do grupo. Na ocasião, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma pistola calibre .380, munições, drogas e balança de precisão.