Babá morta a facadas havia sido contratada há menos de uma semana em Maceió
Por Redação
A babá Inaianne da Costa Silva, de 27 anos, foi brutalmente assassinada a facadas na madrugada desta segunda-feira (13), no bairro Santa Lúcia, em Maceió — menos de uma semana após ter sido contratada para cuidar dos três filhos de uma família da região.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito do crime é o ex-companheiro da patroa, um homem de 32 anos que invadiu a residência inconformado com o fim de um relacionamento de 13 anos. Ele desferiu múltiplos golpes contra Inaianne, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As crianças estavam na casa no momento do ataque.
Câmeras internas registraram toda a ação criminosa, e a empregadora reconheceu o autor do crime. O homem já tinha histórico de violência doméstica e estava sob medida protetiva.
Após o crime, ele foi encontrado cerca de seis horas depois, na casa da mãe, no bairro Antares, por equipes do 13º Batalhão de Polícia Militar. Ferido, precisou ser encaminhado a uma UPA antes de ser levado à delegacia.
A perícia confirmou diversas perfurações no corpo da vítima. O celular de Inaianne e outros pertences ainda não foram localizados.
O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga os detalhes do crime e a responsabilidade do autor, que deve responder por feminicídio qualificado.