Pai que envenenou filho de 4 anos é condenado a 52 anos de prisão
Por Redação
Matheus Soares Omena dos Santos, 24 anos, foi condenado a 52 anos e quatro meses de prisão pelo assassinato do filho Anthony Levy, de 4 anos, envenenado com “chumbinho” em maio de 2024. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (18) no Fórum do Barro Duro, em Maceió, e terminou com a decisão do júri popular por homicídio qualificado.
Segundo o processo, Matheus colocou o veneno no mingau servido à criança, que passou mal na creche onde estudava, no bairro São Jorge, e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho. Câmeras de segurança registraram o momento em que o acusado descartou o frasco do produto em uma lixeira da escola.
Durante a sessão, o réu voltou a admitir o crime, mas se recusou a responder às perguntas do juiz e do Ministério Público. A promotoria destacou a premeditação, apontando que Matheus comprou o veneno por R$ 13 e tentou incriminar a creche.
A mãe da criança, Ingrid Nascimento, acompanhou o julgamento e afirmou esperar que a pena traga Justiça. “No dia que ele matou o Anthony, ele me matou junto. Meu filho amava o pai, e ele vai pagar pelo que fez”, disse.
Matheus foi preso dois dias após o crime e seguirá em regime fechado. O caso segue como um dos crimes de maior repercussão recente em Alagoas.