Empresário é agredido e ameaçado de morte por PMs em Maceió
Por Francês News
Um caso grave de abuso de autoridade e violência policial foi denunciado publicamente nas redes sociais na terça-feira (2) pelo empresário proprietário da famosa pizzaria Kekel Pizza, localizada no bairro do Barro Duro, parte alta da capital alagoana.
Ele descreve ter sido vítima de agressões físicas, constrangimento ilegal e até mesmo ameaças de morte por parte de policiais da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Móvel), da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL). O incidente aconteceu em frente ao condomínio do empresário no último dia 30.
Em seu relato, o empreendedor apresentou-se de maneira formal, utilizando blazer, blusa branca, calça de alfaiataria e um cordão com imagens de girassol (símbolo internacional que identifica portadores de deficiências ocultas). Segundo ele, mesmo obedecendo a todas as ordens dos PMS, a abordagem escalou rapidamente para a violência.
“Mesmo obedecendo às ordens, fui humilhado, chamado de ‘vagabundo’ e ‘bandido’, e submetido a um mata-leão, seguido de socos que me deixaram com graves lesões”, denunciou o empresário.
Leia a mátéria completa na Francês News