STF autoriza Damares Alves a visitar Bolsonaro em prisão domiciliar; Moraes impõe condições

31 de agosto de 2025 às 15:28
Geral

Bolsonaro e Damares Reprodução/Instagram

Por Francês News

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (1). A visita está autorizada para ocorrer entre as 10h e as 18h, devendo cumprir todas as condições legais e judiciais já impostas a Bolsonaro, que se encontra em prisão domiciliária desde o passado dia 4 de agosto.

No despacho, o ministro reiterou a validade das regras de vigilância, incluindo a vistoria obrigatória a todos os veículos que saem da residência do ex-presidente. A medida prevê uma revista de hábitos e porta-malas como forma de fiscalização eficaz.

Desde o início da prisão domiciliar, Bolsonaro recebeu a visita de familiares e de alguns aliados que obtiveram autorização judicial prévia. A regra estabelece que qualquer pessoa que não seja da família do ex-presidente precisa de aval do STF para o visitar.

Até o momento, apenas um pedido de visita foi negado: o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO). Moraes rejeitou o pedido com base no fato do parlamentar ser alvo de um inquérito sigiloso em curso no Supremo, relacionado com investigações que envolveram o ex-presidente.

Leia a matéria completa na Francês News