Polícia prende dois suspeitos de assalto à casa de ex-mulher de Bolsonaro no Rio

30 de agosto de 2025 às 13:51
Nacional

Rogéria Bolsonaro gravou um vídeo para agradecer as mensagens de apoio que recebeu após o assalto à casa de seus pais. Foto: reprodução

Por Redação 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu nesta sexta-feira (29) dois homens suspeitos de envolvimento no assalto à residência de Rogéria Bolsonaro, ex-mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro, e de seus pais, em Resende (RJ). O crime ocorreu no último domingo (24), quando os idosos, de 85 e 87 anos, foram feitos reféns.

As prisões ocorreram no bairro Paraíso, após análise de imagens e rastreamento dos veículos utilizados no assalto. Segundo a 89ª DP (Resende), pelo menos cinco pessoas participaram da ação. Parte da investigação também foi realizada em São Paulo, para mapear a rota de fuga. Os criminosos usaram placas furtadas, que foram recuperadas após o crime.

Na operação, foram apreendidos um revólver, munições, uma pistola de brinquedo, toucas ninja, celulares, roupas usadas no assalto e objetos roubados, já reconhecidos pelas vítimas. Um dos veículos utilizados foi localizado em Resende.

As buscas seguem para identificar e prender os demais envolvidos.

Na quinta-feira (28), Rogéria Bolsonaro relatou em vídeo publicado nas redes sociais que os assaltantes reviraram a casa afirmando procurar dinheiro enviado por Jair Bolsonaro. Segundo ela, os criminosos retiraram as luvas durante a ação, o que indicaria que tinham informações prévias sobre a família.