Operação em União dos Palmares apreende 200 celulares em loja investigada por venda de aparelhos furtados

31 de julho de 2025 às 18:36
CELULAR SEGURO

Foto: reprodução

Por redação

A Polícia Civil de Alagoas cumpriu, na manhã desta quinta-feira (31), dois mandados de busca e apreensão em União dos Palmares como parte da operação Celular Seguro, que apura a revenda de aparelhos furtados. A ação foi coordenada pelo delegado Guilherme Iustem e teve como alvos a residência de Débora de Melo, no Condomínio Sueca, e a loja JJ Cel, de sua propriedade, localizada na Praça Antenor Uchoa.

Segundo a Polícia Civil, a operação foi embasada em uma investigação robusta iniciada há meses pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) e posteriormente conduzida pela Delegacia Regional de União dos Palmares. O ponto de partida foi a localização, em posse de um professor da cidade, de um iPhone furtado durante o Carnaval de Maceió.

O docente foi conduzido à delegacia, onde confirmou que adquiriu o aparelho diretamente na JJ Cel, negociando a compra com a própria proprietária, Débora Melo, em dez parcelas no cartão de crédito. A partir desse depoimento, as investigações foram aprofundadas e levaram à expedição dos mandados pela Justiça, com aval do Ministério Público.

Durante a operação, cerca de 200 aparelhos celulares foram apreendidos e passarão por perícia para identificação de procedência. Ainda segundo a Polícia, a loja investigada não fornece nota fiscal, o que pode configurar crime de sonegação fiscal, além da revenda de produto de furto.

A Polícia Civil afirma que a operação realizada nesta quinta-feira representa a primeira fase das investigações, que devem ter continuidade com novas diligências de busca e possíveis prisões nos próximos dias.