Falta de pagamento tira Liberdade FM das mãos de empresário baiano
Por redação
O empresário Rayce Teles, que se apresentava como uma promessa de renovação da comunicação radiofônica em Pernambuco, perdeu nesta semana o controle da Liberdade FM de Caruaru (94.7). A emissora volta a ser administrada pelo Grupo Lacerda, tradicional detentor da frequência.
Nos bastidores de Caruaru, circula a informação de que Rayce deixou uma série de pendências financeiras — incluindo compromissos não cumpridos com o próprio Grupo Lacerda, fornecedores, agências de publicidade e até funcionários. O cenário teria levado à retomada da emissora pelo grupo original.
A perda da Liberdade FM se soma a outras baixas do empresário no setor. No Recife, ele também deixou de comandar a Biz FM (93.9) e a 102 FM, em contextos semelhantes. As três emissoras foram administradas por Rayce por curtos períodos e encerraram a parceria em meio a relatos de instabilidade na gestão e falta de pagamentos.
Com a saída de cena de Rayce, as rádios retomam suas operações sob os grupos que tradicionalmente as controlavam, em busca de estabilidade administrativa e recuperação no mercado local.