Lula alfineta Tarcísio por boné de Trump e fala em barrar volta de Bolsonaro

11 de julho de 2025 às 14:08
DEBOCHOU

Foto: reprodução

Por redação

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apontado como um dos principais nomes da direita para a eleição presidencial de 2026. Durante a conversa, Lula ironizou o uso de um boné com o slogan “Make America Great Again”, associado ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Não vai tentar esconder o chapeuzinho do Trump, não, Tarcísio. Pode ficar mostrando para a gente saber quem você é. Porque está cheio de gente, cheio de lobo com pele de carneiro”, afirmou o presidente, ao comentar o cenário político para os próximos anos.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de tentar a reeleição em 2026, Lula não descartou a ideia. Segundo ele, a decisão dependerá da conjuntura política, especialmente diante da chance de retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro ou de aliados ao Planalto.

“Se for preciso para evitar retrocesso, não hesitarei”, afirmou.

A declaração marca mais um capítulo na disputa política entre governo e oposição, com Lula buscando fortalecer seu campo e Tarcísio ganhando projeção como figura moderada e tecnocrática da direita.