Chapa 'Coração Petista' vai recorrer de resultado da eleição do PT em Alagoas
Por redação
A chapa “Coração Petista”, encabeçada por Dafne Orion, anunciou que irá recorrer do resultado da eleição para o Diretório Estadual do PT em Alagoas, realizada no domingo (6), que elegeu Ronaldo Medeiros como novo presidente estadual do partido.
O recurso será protocolado até o dia 10 e encaminhado à Direção Executiva Estadual e Nacional da legenda. No documento, os militantes pedem a instauração de um processo disciplinar com base no artigo 15 do Regulamento do Processo de Eleições Diretas (PED), apontando supostas irregularidades no pleito.
Entre as denúncias feitas pela chapa, estão relatos de compra de votos mediante distribuição de cestas básicas, transporte irregular de eleitores e abuso de poder econômico. Os casos teriam ocorrido, segundo os denunciantes, no colégio Moreira e Silva, um dos locais de votação em Maceió.
"Esses atos configuram, de maneira inequívoca, abuso de poder econômico e uso indevido de recursos", diz um trecho do recurso divulgado nas redes da chapa ainda no domingo.
O documento também acusa o grupo vencedor de “instrumentalização de recursos para as mídias de direita” e afirma que as irregularidades ferem “frontalmente o Estatuto do PT e o espírito democrático” do processo interno.
A “Coração Petista” também criticou a condução atual da direção estadual e pediu que as comissões de ética do partido, em nível estadual e nacional, atuem com rigor na apuração dos fatos. O grupo argumenta que os episódios apontados contribuíram para o desgaste da imagem do PT em Alagoas.