Padrão JHC: espaço abandonado no Biu vira centro educacional moderno com investimento próprio do Município
Por redação
A Prefeitura de Maceió inaugurou nesta terça-feira (8) o primeiro Parque Biblioteca CEU das Artes da capital, no Conjunto Frei Damião, localizado no Benedito Bentes. O equipamento público foi instalado em uma área que estava abandonada e agora passa a funcionar como um centro educacional e cultural com 1.372 m², totalmente financiado com recursos próprios do Município.
O novo espaço integra acervo físico e digital, laboratórios de inovação com ensino bilíngue, óculos de realidade virtual, leitores digitais (Kindle), robôs, drones, impressora 3D, câmeras para cursos de fotografia, cozinhas para oficinas, além de campo society, quadra esportiva e auditórios com projetores.
De acordo com a gestão municipal, o Parque Biblioteca tem capacidade para atender mais de mil crianças da rede pública por dia, no contraturno escolar. Aos sábados, o espaço será aberto à comunidade, com cursos, oficinas e atividades culturais gratuitas.
“A gente tirou um local abandonado e transformou na primeira fábrica de cidadania da nossa história”, destacou o prefeito JHC, em publicação nas redes sociais.
O projeto foi concebido dentro da proposta de ampliar o acesso à educação, cultura e tecnologia nas áreas mais populosas da cidade.