Dupla é detida após série de assaltos em União dos Palmares e São José da Laje com uso de simulacro de arma de fogo
Redação
Uma ação rápida da Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão (2º BPM), resultou na prisão de dois suspeitos de praticarem diversos roubos na noite da última sexta-feira (02), nos municípios de União dos Palmares e São José da Laje, no interior de Alagoas.
A ocorrência foi registrada às 20h30 no Conjunto Rocha Cavalcante, em União dos Palmares, área pertencente à 12ª Área Integrada de Segurança Pública (12ª AISP), sob a responsabilidade do 2º BPM, subordinado ao Comando de Policiamento da Região Norte – Zona da Mata (CPRN-ZM).
De acordo com o boletim policial, guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) foram acionadas via COPOM com a informação de que dois indivíduos estariam praticando uma sequência de assaltos em São José da Laje e no Distrito de Rocha Cavalcante. As equipes realizaram buscas em São José da Laje, mas não localizaram os suspeitos. Ao retornarem para União dos Palmares, foram surpreendidos por populares no Conjunto Rocha Cavalcante, que já haviam detido os acusados após agressões físicas.
Durante a abordagem, os suspeitos relataram ter roubado a motocicleta utilizada nos crimes no bairro Nova Esperança, em União dos Palmares. Com ela, seguiram até São José da Laje, onde realizaram outros assaltos, subtraindo celulares de vítimas mediante o uso de um simulacro de pistola e uma balaclava azul. Além dos dois celulares das vítimas confirmadas, outros quatro aparelhos foram encontrados em posse da dupla.
Segundo testemunhas, durante a tentativa de fuga, um dos acusados foi alvejado por disparo de arma de fogo feito por um terceiro não identificado, enquanto era perseguido por populares. Ambos os detidos apresentavam lesões devido às agressões sofridas.
Os suspeitos, identificados como J.V.T.F. e D.R.S., receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Hospital Regional da Mata (HRM), onde permanecem internados. Um deles passou por cirurgia em decorrência do ferimento a bala, enquanto o outro permanece sob cuidados médicos realizando exames.
Entre os materiais apreendidos pela polícia estão:
-
1 simulacro de pistola preta
-
1 balaclava azul
-
6 celulares
-
1 motocicleta Honda Pop preta, placa RGP5J25
A orientação da equipe foi para que as vítimas comparecessem ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para o reconhecimento e a restituição dos bens. A ação contou com o apoio das guarnições Pelopes 01 e Pelopes 02.