Câmara de Maceió recebe pedido de posse de suplente Caio Bebeto, mas posse não será imediata
Redação
A Câmara Municipal de Maceió informou que recebeu, na última segunda-feira (28), o pedido de posse do suplente Caio Bebeto, em razão de uma decisão judicial que determinou o afastamento de um dos vereadores da bancada do PL (Partido Liberal).
Apesar da decisão liminar da Justiça Eleitoral, a Mesa Diretora da Câmara esclareceu que o afastamento do parlamentar não implica posse imediata do suplente. O procedimento está amparado pelo Regimento Interno da Casa, que permite ao vereador afastado permanecer até 120 dias fora do exercício do mandato sem a necessidade de convocação do substituto.
A Câmara destacou que está cumprindo integralmente a determinação judicial e seguirá respeitando os prazos e normas previstos no regimento.
“A Câmara Municipal reforça que permanece à disposição das autoridades, agindo com respeito e compromisso incondicional às determinações judiciais”, diz a nota oficial.
Até o momento, não há previsão para que a posse de Caio Bebeto seja efetivada. A situação segue em acompanhamento pela Mesa Diretora.