Polícia Militar prende suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Murici
Redação
Na tarde desta terça-feira (15), por volta das 12h, uma ação coordenada pela Polícia Militar de Alagoas, através das guarnições do 2º Batalhão e do CISP Murici, resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A operação ocorreu na Avenida Manoel Fernandes, no bairro Tamarina, em Murici, Zona da Mata alagoana.
A ação foi desencadeada após o recebimento de informações repassadas pelo Subcomandante do 2º BPM, Comando da CISP Murici e o Setor de Inteligência (P2), que apontavam a atuação criminosa de J.H.D.S., indivíduo já conhecido no meio policial pelo envolvimento com o tráfico na região.
Durante a abordagem, os policiais localizaram com o suspeito uma espingarda calibre 28, quatro munições (sendo três intactas e uma deflagrada), além de substâncias entorpecentes — 123 gramas de material análogo à cocaína e 174 gramas de maconha —, embalagens plásticas utilizadas para acondicionamento e dois aparelhos celulares.
De acordo com o relatório policial, os dois suspeitos foram algemados conforme prevê a Súmula 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), que autoriza o uso do equipamento em casos de resistência, risco de fuga ou ameaça à integridade física. Ainda segundo os militares, os detidos foram informados de seus direitos constitucionais, como o direito ao silêncio, e encaminhados ao hospital para a realização de exame de corpo de delito, sem qualquer registro de agressão física ou psicológica.
Os materiais apreendidos e os envolvidos foram levados à Central de Polícia de União dos Palmares, onde permanecerão à disposição da Justiça. Os crimes estão tipificados nos artigos 14 da Lei nº 10.826/2003 (porte ilegal de arma de fogo) e 33 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de drogas).