Confira a previsão do tempo para este final de semana em Alagoas

11 de abril de 2025 às 06:51
Alagoas

Foto: Ilustração

Redação

O tempo segue instável em Alagoas nesta sexta-feira (11) e sábado (12), com nebulosidade variável e possibilidade de chuvas passageiras em todas as regiões do estado, segundo a previsão dos institutos meteorológicos.

Sexta-feira (11)

Na capital Maceió e em todo o Litoral, o dia começa com possibilidade de chuva e segue com céu parcialmente nublado à tarde. A noite terá variação de nuvens. As temperaturas variam entre 23°C e 30°C, com umidade do ar elevada, chegando a 95%. O vento sopra fraco de leste/nordeste.

Cenário semelhante será observado na Zona da Mata e no Baixo São Francisco, que também terão manhãs com chance de chuva e tardes nubladas. A temperatura se mantém entre 23°C e 30°C.

No Agreste, o sol aparece entre nuvens ao longo do dia, mas há previsão de chuvas isoladas à tarde e à noite. A máxima atinge os 33°C, com mínima de 22°C.

O Sertão e o Sertão do São Francisco devem registrar as temperaturas mais elevadas do estado, com máximas de até 36°C. A umidade pode chegar a níveis mais baixos, partindo de 35%. A previsão indica variação de nuvens e possibilidade de chuva à tarde e à noite.

Sábado (12)

As condições permanecem semelhantes no sábado. Maceió e o Litoral seguem com chance de chuva pela manhã e céu com variação de nuvens ao longo do dia. A umidade continua alta, e os ventos, agora vindos do nordeste, ganham intensidade moderada.

No Agreste, o dia será de sol com nuvens e possibilidade de chuva à noite. A máxima sobe para 34°C. Já no Baixo São Francisco e na Zona da Mata, o cenário se repete com variação de nebulosidade e pancadas passageiras, com termômetros oscilando entre 23°C e 30°C.

O Sertão continua como a região mais quente, com sol predominando entre nuvens durante o dia e chance de chuva à noite. A mínima será de 21°C, e a máxima segue nos 36°C. Os ventos permanecem fracos, vindos do nordeste.

Alerta UV

Em todo o estado, o Índice Ultravioleta (IUV) estará no nível máximo nos dois dias, exigindo cuidados redobrados com a exposição ao sol.

Array ( [0] => Array ( [id] => 6 [nome] => Maceió [posicao] => 3 [slug] => maceio [status] => 1 ) [1] => Array ( [id] => 7 [nome] => Alagoas [posicao] => 6 [slug] => alagoas [status] => 1 ) [2] => Array ( [id] => 4 [nome] => Brasil [posicao] => 7 [slug] => brasil [status] => 1 ) [3] => Array ( [id] => 5 [nome] => Mundo [posicao] => 8 [slug] => mundo [status] => 1 ) [4] => Array ( [id] => 20 [nome] => Gospel [posicao] => 13 [slug] => gospel [status] => 1 ) [5] => Array ( [id] => 22 [nome] => Entretenimento [posicao] => 15 [slug] => entretenimento [status] => 1 ) [6] => Array ( [id] => 23 [nome] => Esportes [posicao] => 16 [slug] => esportes [status] => 1 ) ) 1