Gloria Perez deixa a Globo após impasse envolvendo novela com aborto
Metropoles
Gloria Perez deixou a Globo após 40 anos de casa. Agora, ela trabalhará sob contrato por obra, modelo que já se aplica ao seu próximo projeto: uma novela das 21h prevista para 2026.
Procurada pela Contigo!, Gloria Perez esclareceu a mudança contratual e afirmou que a nova forma de vínculo – por obra – faz mais sentido neste momento de sua vida. Ela também revelou que sua última sinopse, cujo tema central era o aborto, foi vetada pela emissora.
“Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, a direção considerou que o assunto ‘aborto’ era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas”, explicou.
A autora destacou que respeita a decisão da Globo, mas optou por não renovar o contrato. “Não questiono a decisão. É normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência, mas, como meu contrato era por obra, considerei mais conveniente não aceitar a renovação e solicitar a rescisão”, afirmou.
Com o novo modelo de contrato, Gloria Perez terá liberdade para desenvolver projetos para outras plataformas, incluindo emissoras e serviços de streaming, após concluir seu atual trabalho com a Globo.
A autora também comentou o tema em suas redes sociais. Vale lembrar que o novelista Aguinaldo Silva, que está escrevendo Três Marias — substituta de Vale Tudo no horário nobre —, também atua sob contrato por obra, modelo que tem se tornado cada vez mais comum na emissora.