Duas tragédias do passado explicam o alcoolismo de Heleninha em 'Vale Tudo'
Splash UOL
O vício de Heleninha (Paolla Oliveira) em álcool em "Vale Tudo" (Globo) tem raízes profundas e dolorosas. Entenda o que aconteceu com a personagem no passado.
O que aconteceu
Filha de Odete Roitman (Débora Bloch) carrega culpa pela morte do irmão. Leonardo morreu em um trágico acidente durante uma viagem de férias da família a Angra dos Reis.
Heleninha estava alcoolizada quando provocou o acidente que tirou a vida de Leonardo. O episódio marcou não apenas a viagem, mas transformou completamente o destino da família e da personagem de Paolla Oliveira.
Tiago (Pedro Waddington) foi vítima de outro acidente causado pela mãe. Helena estava sob efeito do álcool e deixou cair um cigarro aceso na casa de deus pais, provocando um incêndio que quase custou a vida de seu filho.

Marco Aurélio (Alexandre Nero) assumiu a guarda de Tiago. O fato mergulhou Heleninha ainda mais em sua espiral de sofrimento e culpa, fazendo com que as recaídas se tornassem frequentes.
Odete, por sua vez, não poupa críticas à filha. A empresária, que ainda não apareceu no remake, insiste em responsabilizar Helena pela morte de Leonardo, agravando ainda mais a fragilidade emocional da artista plástica.
Helena vai se envolver com Ivan (Renato Góes). O atual crush de Raquel (Taís Araújo) surge como possível apoio para ajudar a herdeira da família Roitman a reencontrar algum equilíbrio.