Gilberto Gonçalves é exonerado da prefeitura de Rio Largo
Redação
O ex-prefeito de Rio Largo (AL), Gilberto Gonçalves, conhecido como GG, foi exonerado do cargo de secretário Especial de Governo. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (31), em meio a um cenário de tensão política na cidade.
GG e seu sobrinho, o atual prefeito Carlos Gonçalves, vêm protagonizando embates públicos. O episódio mais recente ocorreu nesta manhã, quando uma suposta carta de renúncia assinada por Carlos e pelo vice-prefeito, Peterson Henrique (PP), foi lida pelo vereador Prof. Douglas Costa (UNIÃO) durante sessão extraordinária na Câmara Municipal. O prefeito, no entanto, negou a renúncia e afirmou que a situação se trata de uma fraude.
Na semana passada, os desentendimentos entre tio e sobrinho se intensificaram durante um evento do mês das mulheres, quando Gilberto Gonçalves declarou publicamente: "Quem colocou você aí fui eu".
Carlos Gonçalves denunciou o caso à Procuradoria Geral de Justiça, alegando que houve duas tentativas de autenticação fraudulenta de sua assinatura nos cartórios de Rio Largo e Porto Calvo. Em nota, ele classificou a situação como uma tentativa de golpe.