PRF retira de circulação fuzil que estava sendo levado de Maceió para Arapiraca

31 de março de 2025 às 09:23
Alagoas

Foto: Reprodução

Redação

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, no último domingo (30), um homem pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O caso foi registrado no município de São Miguel dos Campos/AL. 

Era por volta das 11h quando foi dada ordem de parada a um veículo e, no decorrer da fiscalização, a equipe encontrou em seu interior um invólucro contendo: 1 carabina calibre .223/.556; 1 carregador de munição e 1 mira holográfica Bushnell 1x30RD.

Dando continuidade a fiscalização, foi constatado ainda que o veículo apresentava indícios de adulteração nos sinais identificadores. Após análises aos elementos remanescentes preservados, foi possível localizar o veículo original, o qual possuía registro de ocorrência de roubo/furto em Recife/PE, datado de junho 2024.

Questionado sobre a procedência do carro e do armamento, o condutor afirmou que o veículo era alugado e que estaria transportando a arma de Maceió/AL para Arapiraca/AL. Ele também declarou que, ao chegar ao destino, entraria em contato com o recebedor do armamento, mas não revelou sua identidade.

Diante do exposto, o condutor foi encaminhado à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil para seguir com os procedimentos cabíveis.