Julgamento de habeas corpus de Kel Ferreti é suspenso após pedido de vista

26 de março de 2025 às 14:40
Maceió

Foto: Reprodução

Redação

A sessão do julgamento do habeas corpus impetrado pela defesa do empresário e influenciador digital Kel Ferreti foi suspensa nesta quarta-feira (26) após pedido de vista do desembargador Tutmés Airan. O influenciador está preso desde 4 de dezembro de 2024 e responde por uma acusação de estupro.

Kel Ferreti foi detido durante a Operação Trapaça, que investigava lavagem de dinheiro ligada à divulgação de jogos de azar online. Apesar de ter sua prisão revogada em 22 de janeiro deste ano, ele permaneceu recluso devido à acusação de estupro, que teria ocorrido em junho de 2024, em uma pousada no bairro Cruz das Almas, em Maceió.

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) ofereceu denúncia contra Ferreti há pouco mais de três meses, apresentando provas como registros de conversas, exame de corpo de delito e testemunhos. O desembargador Ivan Vasconcelos Brito Júnior já havia negado o habeas corpus antes do pedido de vista de Tutmés Airan, que justificou a necessidade de uma análise mais aprofundada do caso.

O julgamento deve ser retomado em até 15 dias. A defesa do influenciador foi procurada, mas não se manifestou até o momento.