Segurança será reforçada para o final do alagoano entre CRB e Asa
Redação
A Polícia Militar divulgou na manhã desta quinta-feira (13) o plano de policiamento para a final do Campeonato Alagoano 2025, entre CRB e ASA. A operação contará com mais de 400 policiais para garantir a segurança no estádio Rei Pelé e em seu entorno no próximo sábado (15).
Durante reunião com representantes de torcidas organizadas, órgãos municipais e judiciário, foram detalhadas as estratégias da operação. Cerca de 200 militares estarão no interior do estádio a partir das 12h, divididos em sete setores, incluindo o gramado e o espaço da torcida visitante. A tropa também será responsável pela revista dos torcedores e liberação de instrumentos e bandeiras, permitidos apenas até as 15h.
O Batalhão de Trânsito atuará no bloqueio da Avenida Siqueira Campos e ruas próximas, com restrições a partir do meio-dia até a dispersão do público. A Companhia de Choque fará a revista de ambulantes e garantirá a segurança no campo, principalmente nos acessos aos vestiários. O Bope e a Rotam serão responsáveis pela escolta das torcidas organizadas, enquanto o Regimento Montado reforçará a segurança nos arredores do estádio.
Para evitar conflitos, a torcida do time vencedor só será liberada após a evacuação dos torcedores da equipe derrotada.
Regras e proibições
O público deverá seguir normas rígidas para acessar o estádio. Crianças menores de 2 anos estão proibidas de entrar, e menores de 16 anos só poderão assistir ao jogo acompanhados dos responsáveis.
Está vetada a entrada de capacetes, garrafas plásticas, sinalizadores, isqueiros, canetas a laser, rolos de papel higiênico e animais domésticos.