Deltan ironiza Moraes após divulgação de vídeo da delação de Mauro Cid
Por redação
O ex-procurador da Lava Jato e ex-deputado federal Deltan Dallagnol criticou a divulgação de um vídeo da delação de Mauro Cid pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Em postagem no Instagram, Deltan ironizou a reação de Moraes ao depoimento do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.
No vídeo, Moraes questiona Cid se ele "mantinha a chama acesa" e se acreditava na possibilidade de um golpe até o último momento. Cid responde com um breve “Não, senhor!”, acrescentando que sabia que as Forças Armadas não tomariam qualquer atitude.
Deltan destacou a expressão de Moraes ao final do vídeo, sugerindo que o ministro teria ficado decepcionado com a resposta. A postagem do ex-procurador reforça críticas sobre a condução das investigações a respeito de uma suposta tentativa de golpe no Brasil.
A delação de Mauro Cid tem sido peça-chave na apuração sobre os atos e estratégias do ex-presidente Bolsonaro e seus aliados para questionar o resultado das eleições de 2022.