Empresário suspeito de incendiar apartamento da ex deve se entregar na terça-feira, aponta advogado
Por redação
O empresário Marcello Gusmão, suspeito de incendiar o apartamento da ex-namorada em Maceió, deve se apresentar às autoridades apenas na próxima terça-feira (18). A informação foi confirmada por seu advogado, Welton Roberto, que questionou a rapidez da decretação da prisão preventiva e a acusação de tentativa de feminicídio.
"Diante disso, já entramos em contato com a delegada responsável pelo caso, Dra. Paula Mercês, e informamos que na próxima terça-feira, às 10h30, ele se apresentará para prestar esclarecimentos formais e apresentar as provas que possui", declarou o advogado. Segundo ele, Gusmão não foi localizado pela Polícia Civil porque já estava fora do estado por compromissos profissionais.
A Polícia Civil realizou diligências nesta quinta-feira (13) em endereços ligados ao empresário, mas não conseguiu localizá-lo. Gusmão foi indiciado por tentativa de feminicídio, violência psicológica, dano e incêndio, após o apartamento da empresária Mariana Maia ser parcialmente destruído pelo fogo no último fim de semana, no bairro de Ponta Verde.
O advogado de defesa contesta as acusações e afirma que não há laudo pericial que comprove a tese de incêndio criminoso. "Se a suposta vítima não estava presente, é impossível falar em tentativa de feminicídio", declarou na nota divulgada à imprensa.