Responsáveis se preparam para o retorno das atividades escolares dos filhos
Redação
Com o início do ano letivo se aproximando, pais de todo o país estão se preparando para o retorno dos filhos às aulas. Para alguns, isso significa comprar novos materiais escolares, enquanto para outros, significa se ajustar a uma nova rotina.
Maria Simone, de 47 anos, e moradora do bairro da Santa Lúcia, em Maceió, mãe de dois filhos, diz que está ansiosa para que seus filhos voltem à escola. "Eles adoram estar com seus amigos e eu sei que eles vão se beneficiar da estrutura e da rotina que a escola oferece", diz ela.
No entanto, ela também está um pouco nervosa. "Estou preocupada com a saúde e a segurança dos meus filhos. No início do ano letivo, muitas crianças ficam doentes porque começam a ter contato com mais pessoas".
Pedro Santos, pai do Arthur de 8 anos, e morador do Benedito Bentesdiz que está se preparando para o retorno às aulas há semanas. Ele comprou novos materiais escolares e estabeleceu uma nova rotina para a manhã.
Santos também está ansioso para que seu filho volte à escola. "Ele precisa da interação social e da estimulação acadêmica que a escola oferece", diz ele.
No entanto, Santos também está preocupado com o impacto do retorno às aulas na saúde mental de seu filho. "Ele está acostumado a ficar em casa e pode ter dificuldade em se ajustar à mudança", diz ele.