Comerciantes em Massagueira são alvo de explosivos; BOPE atua para desarmar bomba
Redação
Na manhã desta quinta-feira (23), um estabelecimento comercial no povoado de Massagueira, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, foi alvo de um ataque com explosivos. A ação criminosa ocorreu na madrugada da quarta-feira (22), quando indivíduos lançaram artefatos contra dois pontos comerciais às margens da AL-101 Sul.
Segundo uma das proprietárias, uma das bombas explodiu no momento do ataque, causando danos estruturais a uma loja. O segundo artefato, que não chegou a detonar, foi encontrado em uma borracharia vizinha.
Para lidar com a ameaça, uma equipe do esquadrão antibomba, pertencente ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar, foi acionada ao local. Seguindo rigorosos protocolos de segurança, os agentes utilizaram trajes antibomba e empregaram a técnica de carga d'água para desarmar o artefato. Esse método reduz os efeitos de uma possível explosão, dissipando a energia gerada pela bomba e minimizando danos.
Apesar do susto, não houve registro de feridos. O caso segue sob investigação das autoridades policiais, que buscam identificar os responsáveis pelo ataque. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.