Suspeito preso em Maceió pode estar ligado à morte de criança de três anos, aponta investigação
Por redação
Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (22), no bairro Antares, em Maceió, sob suspeita de envolvimento na morte da pequena Maria Alice, de três anos, no bairro do Ouro Preto, no último sábado. A Polícia Militar informou que o suspeito tinha ligação com dois homens, de 22 e 23 anos, mortos em confronto com a polícia na última terça-feira (21), em Coruripe. A vítima da tragédia, segundo as investigações, não era o alvo principal dos criminosos, que procuravam um parente dela.
De acordo com o capitão Pereira, comandante da Rotam, a prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Na tentativa de evitar ser incriminado, o suspeito tentou destruir um celular, que acabou explodindo. “Ele pode ter envolvimento com a morte da criança por haver essa ligação (entre os criminosos), mas só a investigação da Polícia Civil vai confirmar”, destacou o capitão.
Durante a abordagem, o suspeito ainda tentou subornar os policiais, oferecendo R$ 30 mil para não ser levado à delegacia. “Ele disse que o dinheiro estava na casa da mãe dele, mas os policiais não aceitaram”, afirmou o comandante, ressaltando que a atitude configura o crime de corrupção ativa.
Embora nada ilícito tenha sido encontrado em posse do suspeito, os policiais apreenderam um segundo celular que ele portava. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer o possível envolvimento dele no assassinato da criança.