Alagoano se recupera de complicações após procedimento mal sucedido em SP
Por redação
Romero Meira dos Santos, natural de Maceió, superou complicações de saúde graves após um procedimento médico mal sucedido e recebeu alta na última sexta-feira (17). O caso ganhou repercussão depois que sua irmã, Fátima Santos, utilizou as redes sociais para pedir ajuda, revelando o delicado estado de saúde do irmão, internado na UTI do Hospital Pimentas, em Guarulhos, São Paulo.
Tudo começou após Romero realizar uma endoscopia digestiva, em outubro do ano passado, que levou à descoberta de uma pedra no canal da vesícula. Para desobstruí-la, foi necessária a realização de uma CPRE, procedimento que resultou em uma parada cardíaca. Romero foi reanimado com massagem cardíaca, mas ficou internado e apresentou sequelas durante a recuperação.
O apelo de Fátima visava garantir que ele realizasse uma broncoscopia e uma traqueostomia, tratamentos essenciais para estabilizar sua saúde, já que o hospital onde estava internado não dispunha dos recursos necessários. Diagnosticado com estenose traqueal, resultado do tempo em que ficou intubado, Romero enfrentou um período de incertezas e luta.
Após a mobilização online e os procedimentos realizados com sucesso, Romero recebeu alta e agora se recupera em casa, em Guarulhos. Ele afirmou que está voltando a viver normalmente e pretende seguir residindo na cidade paulista, onde segue em acompanhamento médico.