Empresário de hotel atingido por incêndio em Maceió presta depoimento
Por redação
Uma semana após o incêndio que atingiu um hotel no bairro da Pajuçara, em Maceió, e causou a morte de um policial militar do Distrito Federal, um dos proprietários do estabelecimento foi ouvido pela polícia. O depoimento ocorreu nesta quarta-feira (22), na Delegacia do 2º Distrito Policial, na Jatiúca, e durou cerca de duas horas.
Durante o depoimento, conduzido pela delegada Luci Mônica, responsável pelo caso, o empresário afirmou que foi prestada assistência aos familiares da vítima e aos hóspedes que se feriram ao tentar escapar das chamas. Ele também informou que vários hóspedes foram realocados em outros hotéis após o ocorrido.
Além disso, o proprietário apresentou documentos que comprovaram a regularidade do empreendimento, incluindo laudos técnicos atualizados. “Ele mostrou toda a documentação e, inclusive, falou que havia sido feito um check-up um dia antes do incêndio”, afirmou a delegada. Segundo as investigações preliminares, o incêndio pode ter começado em um ar-condicionado.
A polícia aguarda agora o resultado do laudo pericial para confirmar a causa do fogo e encerrar as investigações. O caso segue sendo acompanhado, enquanto a comunidade local lamenta a tragédia que marcou o início do ano em Alagoas.