Tartaruga marinha é encontrada morta em praia de Maceió
Por redação
Uma tartaruga marinha da espécie Chelonia mydas foi encontrada encalhada na Praia de Garça Torta, em Maceió, no final da manhã desta terça-feira (21). O Instituto Biota de Conservação foi acionado para realizar os procedimentos necessários com o animal.
Segundo informações do Biota, ainda não há detalhes sobre eventuais ferimentos na tartaruga. O animal passará por exames para que seja possível determinar as causas de sua morte, que permanecem desconhecidas até o momento.
A espécie Chelonia mydas, popularmente conhecida como tartaruga-verde, está classificada como vulnerável à extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Episódios de encalhes como este chamam atenção para a importância da conservação das espécies marinhas e dos ecossistemas costeiros.
O Biota reforça a orientação para que a população entre em contato com organizações especializadas ao encontrar animais marinhos encalhados, evitando intervir diretamente para não comprometer eventuais análises e protocolos de conservação.