Arthur Lira mantém espaços na gestão de JHC descartando suposto rompimento político
Por Berg Morais
O crescimento político do prefeito JHC (PL) tem feito seus adversários políticos fazerem todo tipo de apelo na tentativa de diminuir seu tamanho político com a suposta perda de importantes aliados. Recentemente, foi ‘plantado’ que Jota e Arthur Lira (PP) estariam perto de um rompimento.
No entanto, a informação ‘vazada’ pode ser facilmente descartada. Basta apenas constatar no Diário Oficial do Município que Lira mantém todos os seus espaços no segundo mandato de JHC. Como exemplo disso, a permanência de Vitor Braga como titular da secretaria municipal de Educação.
Evidentemente, se um rompimento estivesse próximo de acontecer, os espaços não seriam mantidos.
O fato é que Arthur Lira esteve ausente de alguns compromissos políticos para acompanhar o delicado tratamento de saúde do pai, o prefeito da Barra de São Miguel, Biu de Lira (PP), que faleceu nesta terça-feira (14). Há informação de que uma agenda conjunta entre JHC e Lira já está sendo discutida.
A constatação que se tem é que, a cada dia, os adversários de JHC e Lira estão demonstrando claramente o temor em perder o comando do Poder Executivo estadual em 2026.