CSA estreia com vitória no Campeonato Alagoano 2025

13 de janeiro de 2025 às 07:35
Esportes

Foto: Assessoria

Redação

O CSA iniciou com o pé direito sua caminhada no Campeonato Alagoano 2025. Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Azulão venceu o CSE por 3 a 0 neste domingo (12). Guilherme Cachoeira, Brayann e Álvaro foram os autores dos gols que garantiram os primeiros três pontos para a equipe comandada por Higo Magalhães.

Com a vitória elástica, o CSA lidera o estadual, beneficiado pelo saldo de gols. O Penedense, que derrotou o Murici por 1 a 0, aparece em segundo lugar. Este foi o terceiro jogo do Azulão em 2025, mantendo a invencibilidade e sem sofrer gols na temporada.

O CSA volta a campo no próximo sábado (18), novamente no Rei Pelé, contra o Murici, às 16h (horário de Brasília). A partida contra o Igaci, que seria disputada no meio da semana, foi cancelada devido à desistência do adversário, dando ao time azulino uma semana livre para treinamentos. O CSE, por sua vez, enfrenta o Penedense na quinta-feira (16), às 20h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

O CSA não demorou a mostrar sua força. Logo aos 2 minutos, Gustavinho deu um passe preciso para Guilherme Cachoeira, que invadiu a área e finalizou rasteiro no canto direito do goleiro Flávio, abrindo o placar.

A resposta do CSE veio aos 7 minutos, em cabeçada perigosa de Kelvin após cobrança de falta, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Azulão teve a chance de ampliar aos 13, em pênalti marcado por toque de mão de Douglas Bomba, mas Thiago Marques desperdiçou a cobrança, defendida por Flávio.

O goleiro do CSE continuou brilhando. Aos 23, defendeu uma cabeçada de Anderson após escanteio. Em seguida, salvou uma finalização perigosa de Enzo na entrada da área.

No segundo tempo, o CSE chegou a ameaçar com Galeguinho e Bruno Nascimento, mas não conseguiu finalizar com precisão. O CSA, por sua vez, manteve o ímpeto ofensivo e ampliou o placar aos 30 minutos. Thiago Marques sofreu pênalti após ser derrubado por Flávio, e Brayann converteu a cobrança com tranquilidade.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, Robinho cruzou para a pequena área e, após falha da defesa do CSE, Álvaro empurrou para as redes, fechando o marcador em 3 a 0.