Gestores de capitais: JHC alcança segundo lugar no ranking nacional de prefeitos mais bem avaliados

05 de janeiro de 2025 às 09:19
ATLASINTEL

Foto: divulgação/AtlasIntel

Por redação

O prefeito de Maceió, JHC (PL), conquistou o segundo lugar no ranking nacional de aprovação de prefeitos de capitais brasileiras, conforme pesquisa divulgada pelo Instituto AtlasIntel neste sábado (4). O gestor alagoano obteve 85% de aprovação, destacando-se como um dos líderes em satisfação popular.

No topo da lista, JHC ficou atrás apenas de Dr. Furlan, prefeito de Macapá (AP), que alcançou 87% de aprovação. A diferença de apenas dois pontos percentuais reforça o reconhecimento ao trabalho de JHC na capital alagoana. O ranking foi composto por 12 prefeitos de capitais e levou em consideração diferentes áreas de atuação administrativa.

Entre os destaques, JHC liderou na área de cultura, turismo e eventos, consolidando Maceió como um importante polo no setor. A pesquisa também revelou que o bom desempenho de outros gestores, como Bruno Reis (Salvador) e João Campos (Recife), reafirma a força do Nordeste no cenário nacional.

Confira o ranking completo:

  1. Dr. Furlan, de Macapá (AP), com 87%;

  2. JHC, de Maceió (AL), com 85%;

  3. Bruno Reis, de Salvador (BA), com 79%;

  4. João Campos, de Recife (PE), com 78%;

  5. Eduardo Braide, de São Luís (MA), com 78%;

  6. Arthur Henrique, de Boa Vista (RR), com 77%;

  7. Hildon Chaves, de Porto Velho (RO), com 67%;

  8. Eduardo Paes, do Rio de Janeiro (RJ), com 63%;

  9. Rafael Greca, de Curitiba (PR), com 60%;

  10. Topázio Neto, de Florianópolis (SC), com 58%;

  11. Tião Bocalom, de Rio Branco (AC), com 57%;

  12. Cícero Lucena, de João Pessoa (PB), com 51%.

O levantamento foi realizado entre os dias 20 de novembro e 15 de dezembro de 2024, abrangendo 67.446 brasileiros entrevistados em todo o país. Em cada cidade, o número de entrevistados variou entre 521 e 6.439 pessoas, com margem de erro entre 1 e 4 pontos percentuais. O desempenho de JHC reflete um momento de alta aprovação e avanços significativos para Maceió sob sua gestão.