Corpo de caminhoneiro alagoano é encontrado entre as vítimas da ponte que desabou no Tocantins

31 de dezembro de 2024 às 07:04
Alagoas

Foto: Reprodução

Redação

O corpo do caminhoneiro alagoano Beroaldo dos Santos, de 51 anos, foi localizado pelos bombeiros do Tocantins entre os destroços da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que desabou no último dia 22 de dezembro. O veículo de Beroaldo estava submerso no rio Tocantins e seu corpo estava preso à cabine, severamente amassada pelo impacto.

Uma nova operação de resgate será realizada nesta terça-feira (31) para retirar o corpo do caminhoneiro. Os bombeiros utilizarão ferramentas específicas para cortar a estrutura da cabine e acessar o interior do veículo.

Oito pessoas seguem desaparecidas após o desabamento da ponte. Entre elas estão os ocupantes de uma S10 preta, dois indivíduos em um Voyage branco e dois motociclistas. Até o momento, apenas o corpo do caminhoneiro alagoano e de uma mulher que estava no Voyage foram encontrados. As buscas por uma bebê que também estava no veículo e pelos demais desaparecidos continuam.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) atribuiu o desabamento da ponte a falhas estruturais. A ponte, com um vão central de 533 metros, era fundamental para a ligação entre o Tocantins e o Maranhão.

Com o objetivo de restabelecer a comunicação entre os dois estados, a partir desta terça-feira (31), a travessia será realizada por meio de balsas.