Exonerações em prefeituras do interior de Alagoas começam antes do dia 31

28 de dezembro de 2024 às 13:35
POLÍTICA

Foto: reprodução

Por redação

Como ocorre tradicionalmente ao término das gestões municipais, diversas prefeituras de Alagoas publicaram, neste mês, decretos de exoneração de servidores comissionados. As medidas buscam adequação às normas de transição de governo e encerramento de contratos administrativos, impactando o funcionamento das administrações locais.

A Câmara Municipal de Igreja Nova também aderiu às exonerações, revogando contratos temporários e dispensando comissionados a partir do dia 31 de dezembro.

Em Rio Largo, o Diário Oficial dos Municípios do dia 24 de dezembro trouxe a exoneração de todos os servidores em cargos comissionados, com efeitos a partir da próxima segunda-feira, 30 de dezembro.

Em São Miguel dos Milagres, na primeira quinzena de dezembro, houve convocação de servidores efetivos para recadastramento funcional e exoneração de todos os cargos comissionados, contratados e prestadores de serviços.

Na Prefeitura de Minador do Negrão, além das exonerações de cargos em comissão e funções de confiança, foram suspensas gratificações e encerrados contratos temporários, com vigência a partir de 31 de dezembro.