Bebê de 4 meses é encontrada morta em casa em Teotônio Vilela

16 de dezembro de 2024 às 15:01
TRAGÉDIA

Foto: reprodução

Por redação

Uma tragédia chocou a cidade de Teotônio Vilela, no Agreste alagoano, na manhã desta segunda-feira (16). Uma bebê de apenas 4 meses foi encontrada morta em sua residência, localizada no bairro São Miguel. Os pais da criança, que alegam ter amamentado a filha por volta das 2h30 da manhã, estão em estado de choque e buscam respostas para a súbita morte.

De acordo com informações preliminares, os pais notaram que a bebê estava bem após a mamada e não perceberam nenhum sinal de que algo estivesse errado. No entanto, ao acordarem mais tarde, por volta das 9h30, encontraram a criança sem vida e com manchas pelo corpo. A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) foi acionada, mas ao chegar no local, constatou o óbito.

O caso é investigado pela Polícia Civil, que já foi informada sobre o ocorrido e deve instaurar um inquérito para apurar as causas da morte. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a perícia e determinar a causa do falecimento. O corpo da criança permaneceu na residência até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a constatação oficial do óbito.

O Conselho Tutelar do município acompanha o caso e presta assistência à família. Além da bebê falecida, os pais têm outras duas crianças sob seus cuidados. A comunidade local está consternada com a tragédia e aguarda mais informações sobre o caso.

A causa da morte da bebê ainda é um mistério e as autoridades trabalham para elucidar o caso. A família, devastada pela perda, busca por respostas e apoio nesse momento difícil.