Operação Athos desarticula quadrilha especializada em contrabando de cigarros em Alagoas
Redação
Em uma ação contundente contra o crime organizado, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/AL) deflagrou na manhã desta terça-feira (10) a Operação Athos. A operação, que visava desmantelar uma organização criminosa especializada no contrabando de cigarros, resultou na prisão em flagrante de duas pessoas e na apreensão de aproximadamente R$ 250 mil em espécie e aparelhos celulares.
As investigações, que tiveram início a partir de informações obtidas na Operação Smoke Route da Polícia Federal, em 2020, revelaram a existência de um grupo criminoso que atuava no Rio Grande do Norte e expandiu suas atividades para o estado de Alagoas, utilizando o mesmo modus operandi.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Arapiraca e Limoeiro de Anadia, no Agreste alagoano, e Paulo Afonso, no interior da Bahia. Durante as buscas, além do dinheiro e dos celulares, foram apreendidos documentos e uma arma de fogo, o que culminou na prisão em flagrante dos dois indivíduos.