Trabalhador morto da Equatorial, realiza manutenção em poste no momento do atropelamento

05 de dezembro de 2024 às 16:40
Alagoas

Foto: reprodução

Redação

Um trágico acidente marcou a tarde desta quinta-feira (5) na cidade de Pão de Açúcar, em Alagoas. Seis funcionários da Equatorial Alagoas, que realizavam manutenção em postes de energia no acostamento da AL-130, foram brutalmente atingidos por um caminhão desgovernado.

De acordo com informações do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o veículo de carga perdeu o controle da direção, invadiu o acostamento e atingiu em cheio os trabalhadores. O impacto da colisão foi tão violento que o caminhão tombou logo em seguida.

Entre as vítimas, cinco foram socorridas com ferimentos de diversa gravidade e encaminhadas para unidades de saúde da região. Infelizmente, um dos trabalhadores, identificado como Adiel Sampaio dos Santos, de 34 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O motorista do caminhão permaneceu no local do acidente e foi detido pela Polícia Militar. Ele foi conduzido para a delegacia da cidade, onde foram iniciados os procedimentos cabíveis.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foram acionadas para prestar socorro às vítimas e realizar os trabalhos de resgate. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

A Polícia Civil investiga as causas do acidente. Perícia foi realizada no local para apurar as circunstâncias da tragédia.