Motoristas de aplicativo protestam por mais segurança em Maceió

22 de novembro de 2024 às 07:28
PROTESTO

Foto: reprodução

Por redação

Motoristas de aplicativo realizaram protestos na manhã desta sexta-feira (22) em Maceió, reivindicando maior segurança para a categoria. As manifestações foram organizadas pelo Sindicato dos Motoristas de Aplicativos de Alagoas (Sindapps/AL) e também prestaram homenagem a Márcio Vieira, de 38 anos, encontrado morto em um canavial no bairro Benedito Bentes na última quarta-feira (20).

Os atos incluíram bloqueios em pontos como a Avenida Menino Marcelo, no bairro do Antares, e a entrada do condomínio Aldebaran, no Tabuleiro do Martins. Os manifestantes queimaram pneus e galhos para impedir o tráfego de veículos, gerando congestionamentos significativos. Agentes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) foram acionados para controlar o fluxo.

Os manifestantes pedem uma audiência com o secretário de Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, para discutir medidas de proteção no trabalho. Desde as 5h, policiais do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar acompanham os protestos para garantir a ordem.

Márcio Vieira desapareceu durante uma corrida de aplicativo e foi localizado ao lado do carro que usava para trabalhar, encontrado via rastreamento em tempo real. A Polícia Civil investiga o caso, que gerou grande comoção entre os colegas de profissão e intensificou as demandas por maior segurança.